Contratar um seguro, é uma decisão importantíssima e que envolve muitas análises para que o produto ofereça as proteções mais adequadas às suas necessidades.

Tendo em vista que o número de veículos em circulação nas ruas aumenta a cada dia, ficamos cada vez mais expostos à riscos relacionados aos acidentes de trânsito, muitas vezes sendo mais vantajoso contratar coberturas adicionais que podem fazer diferença na apólice do seu Seguro Auto:

Coberturas Adicionais

Responsabilidade Civil

Em caso de sinistro, o segurado conta com indenizações para os danos causados à terceiros. Pode garantir uma boa tranquilidade financeira, já que os custos costumam ser altos.

Carro Reserva

Não são todas as apólices que oferecem essa cobertura, então vale prestar muita atenção e confirmar com o corretor caso essa cobertura seja de seu interesse.

  • O veículo pode ser oferecido para 7,15, 20 ou 30 dias.

Partes Específicas

Se você instalou um sistema de som potente em seu automóvel, com certeza vai querer uma cobertura específica para ele, afinal, não foi nada barato.

Com as coberturas adicionais você pode ter essa proteção específica para o som, vidros, kit gás e demais acessórios do veículo, basta informar a necessidade dessa cobertura na hora da contratação.

Lucros Cessantes

Uma cobertura muito útil para quem trabalha como taxista ou como motorista de aplicativo é a cobertura de Lucros Cessantes, onde em caso de roubo, furto ou perda total do veículo, pode ser recebido um valor além da indenização paga pelo sinistro.

  • Valores previamente calculados na apólice.

Higienização do Veículo

Esse adicional, cobre a limpeza do interior do automóvel em caso de enchentes, alagamentos ou inundações, desde que o evento não atinja o valor da franquia.

  • Se houver necessidade de troca de lanternas e faróis, é cobrado da franquia.

Seguro Carta Verde

Se você pretende cruzar a fronteira para visitar um país como Uruguai, Argentina e Paraguai, deve conhecer essa cobertura adicional.

Sendo muito parecido com a Responsabilidade Civil, a Carta Verde entrega proteção aos terceiros que forem envolvidos em um acidente, sendo até obrigatório em alguns países fora do Brasil.

Extensão de Cobertura para Veículos 0 Km

Essa cobertura garante ao dono do automóvel, em casos de perda total do veículo, o ressarcimento do valor integral pago no veículo ao tirá-lo da concessionária.

A cláusula é válida para 90 dias, porém com o adicional de extensão de cobertura, o prazo passa a ser válido para 180 dias.

Agora você já conhece as principais coberturas que podem ser adicionadas na sua apólice de seguro auto. Se você quer obter algum desses adicionais ou quer tirar alguma dúvida, entre em contato, teremos um grande prazer em lhe atender.

Nos acompanhe nas redes sociais e receba dicas e notícias das linhas seguradoras.