Ter uma moto é muito mais do que ter um meio de transporte. É ter agilidade, praticidade e até mesmo mais economia ao poder rodar vários quilômetros com um único tanque de gasolina.

Por ser um veículo mais barato e muito menor que um carro, muitas pessoas pensam que por esses motivos não precisam de uma proteção especial para seu meio de transporte, mas na hora do desespero após um roubo ou furto, poderão ver como estariam mais tranquilas contando com todas as coberturas oferecidas por um seguro.

O Seguro para Motos

Sendo muito parecido com os seguros tradicionais para carros, o seguro de motos oferece coberturas e proteções especiais e totalmente personalizadas para os veículos com duas rodas.

Após já ter recebido as cotações feitas por um corretor de seguros, você poderá analisar de uma melhor forma qual seguradora tem a proposta que melhor se encaixa no seu orçamento e qual delas é capaz de te oferecer mais benefícios e vantagens.

Roubos e Furtos

De acordo com estatísticas, mais de 30 mil motos são roubadas por ano no Estado de São Paulo, e os fins de semana e feriados estão estritamente ligados a esse fato, afinal, quanto mais veículos rodando nas ruas, estradas e rodovias mais fácil fica para selecionarem um alvo.

O clima também interfere bastante no número de casos de roubos ou furtos, já que em épocas de calor os motociclistas podem circular mais livremente do que em períodos de frio e chuva.

Coberturas

Só nas horas de emergência que geralmente lembramos quão bom seria contar com uma proteção para tal acontecimento, e para que você não precise passar por isso, que tal conhecer melhor algumas das coberturas que são oferecidas?

Existem dois tipos de coberturas para motocicletas:

Compreensiva

Sendo uma cobertura mais completa, a cobertura compreensiva engloba proteções contra roubo, furto, colisão, incêndios, queda de raio e pode se estender até aos acessórios e serviços emergenciais para sua casa.

Simplificada

Oferecendo uma cobertura mais básica, geralmente inclui proteções somente para roubo e furto.

Algumas seguradoras também costumam oferecer coberturas adicionais, que são aquelas onde você mesmo pode escolher se gostaria de ter ou não. Elas podem oferecer proteção aos faróis, danos a terceiros e muitas outras, como o serviço de assistência 24 horas e guincho.

Ainda está em dúvida sobre fazer o seguro?

Você pode até pensar que a probabilidade de acontecer algo ruim com você e seu meio de transporte é mínima, mas e se acontecer? Não seria bom poder contar com um apoio nessas horas?

Estar preparado para esses imprevistos é um dos motivos de fazer um seguro para Moto, e ainda podemos te contar mais alguns outros como:

  • Se durante seu trajeto sua moto apresentar problemas, você poderá contar com a assistência do seguro para te ajudar e não terá que ficar parado em um lugar desconhecido.
  • Se houver uma colisão com sua moto, o gasto para fazer o concerto certamente ficará alto e você pode não ter todo o valor no momento, sendo de grande ajuda poder contar com o apoio do seguro para minimizar o prejuízo.
  • Com essa linha seguradora você pode contar com cobertura para danos a terceiros, sendo uma grande ajuda caso você crie involuntariamente danos físicos, morais ou materiais a outras pessoas.

Agora que você já sabe de tudo que um seguro para sua Moto pode fazer por você, que tal fazer uma cotação com a gente? Pode ficar tranquilo que é um serviço totalmente GRATUITO e ONLINE!

Nos acompanhe nas redes sociais e receba notícias e dicas sobre várias linhas seguradoras. Aguardamos sua visita!