Uma das partes mais importantes da vida, é o seu lar. É nele que você pode reunir toda a família ou amigos, onde você se sente acolhido, onde você planeja e realiza seus sonhos junto daqueles que sempre estão com você.

Imprevistos podem acontecer sem que estejamos preparados, e em casa, isso não é diferente. Já pensou se durante uma tempestade, cai um raio que queima todos os eletrodomésticos de sua casa? Ou se não, a panela de pressão que está cozinhando feijão acaba explodindo em sua cozinha?

O Seguro Residencial

Garantindo ampla proteção para o imóvel por um custo relativamente baixo, o seguro residencial protege o seu lar contra possíveis acidentes e imprevistos. Seja ele um apartamento, casa de alvenaria, casa de madeira, chácara, sítio ou fazenda, também é possível montar uma apólice para um imóvel que esteja desocupado.

Está com medo de ir viajar e deixar sua casa vazia? Estaria preparado para arcar com as despesas caso um raio queime os eletrodomésticos da sua casa? Se um carro ultrapassar o seu portão e entrar na sua garagem, como você resolveria isso?

Quais são as Coberturas?

Apesar de seu nome, um seguro residencial também oferece várias coberturas de serviços para sua casa e para objetos pessoais.

Em sua cobertura básica, há garantia de indenização em caso de incêndio, explosão, implosão, fumaça, danos físicos causados por queda de raio ou de aeronave. Os veículos que estiverem na garagem da residência, também estão amparados ao acontecer algum desses riscos.

Auxílio Financeiro

Caso a residência não possa continuar sendo ocupada por conta de um vendaval, furacão, tornado ou queda de granizo, existe uma cobertura que garante os valores do aluguel/parcelas mensais.

Se você precisar fazer reparos em vidros que façam parte da estrutura de sua residência, em espelhos, tampos de mesa, box, vidro de cooktop ou em itens sanitários, o seguro garante o reparo desses danos.

  • É possível que a cobertura garanta reparos para mármore e granito.

Caso o segurado venha a perder seu emprego durante a vigência da apólice de seguro residencial, é possível contar com o pagamento de até três mensalidades do condomínio.

Danos Elétricos

Casos os aparelhos elétricos da residência sejam danificados por causa de uma variação de tensão, curto circuito, descarga elétrica, eletricidade estática ou por queda de raio, o seguro garante o reparo dos itens danificados.

Negócios em Casa

Se você tem seus itens de trabalho em sua residência, o seguro residencial pode te oferecer cobertura aos danos causados neles devido à incêndios, explosões, fumaça, implosão e danos elétricos.

Juntamente com a cobertura de subtração de bens, você torna seus itens de trabalho mais protegidos, já que conta com indenização para danos causados ao imóvel mediante ameaça e emprego de violência e arrombamento.

Responsabilidade Civil Familiar

Por mais que sejamos cuidadosos com tudo, podemos acabar prejudicando alguém materialmente ou fisicamente.

Um seguro residência, oferece cobertura para danos causados involuntariamente pelo segurado, seu cônjuge, outros moradores da residência e para empregados durante o período de trabalho.

A cobertura de danos morais, garante reembolso ao segurado caso ele tenha que pagar indenização por danos na RC Familiar.

Objetos Preciosos e de Valor

Muitas famílias são colecionadoras de itens preciosos ou tem a tradição de passarem heranças para as futuras gerações. Para garantir a proteção deles, há garantia de danos em joias de acordo com os riscos cobertos na apólice.

Serviços

Além das coberturas que protegem seu imóvel, também são oferecidos serviços que podem te ajudar na manutenção dele, como:

  • Cobertura provisória de telhados;
  • Caçamba durante o período de reformas;
  • Eletricista;
  • Encanador;
  • Vidraceiro;
  • Chaveiro;
  • Reparos em eletrodomésticos;
  • Cuidador para crianças e idosos.

Apólice

As apólices podem ser personalizadas para cada cliente, garantindo a proteção do imóvel, dos bens pessoais e de todos os moradores. É importante entender a fundo quais são todas as coberturas, para não ficar no prejuízo futuramente.

Informe para o corretor os bens de valor e que tem valor sentimental que você gostaria de proteger, podendo assim contar com uma cobertura exclusivamente pensada em você.

Agora que você já sabe um pouco mais de tudo o que o seguro residencial pode fazer por você, dê o primeiro passo e garanta a proteção da sua família e das suas conquistas. Gostaria de tirar suas dúvidas com um de nossos consultores? Clique aqui para iniciar uma conversa no nosso WhatsApp.

Nos acompanhe nas redes sociais e receba conteúdos sobre as diversas linhas de seguros.