Agora na Pandemia do Coronavírus, a busca pelo Seguro de Vida aumentou muito em nossa corretora principalmente por algumas seguradoras terem incluído casos de fatalidades pelo COVID-19 na lista de procedimentos com cobertura obrigatória.

O que é o Seguro de Vida?

O Seguro de Vida é um seguro que você adquire junto à uma corretora, e que garante proteção financeira para sua família em caso de sua falta. Você também pode ser beneficiado em casos de invalidez permanente ou em doenças graves. 

Apólice

Na apólice desta modalidade de seguro, serão definidos quais riscos o beneficiário estará sujeito, quais os valores que serão indenizados caso algum dos acidentes venha a acontecer e quais serão os beneficiários que receberão as indenizações.

Sua emissão, pode ser feita em até 15 dias após a contratação do seguro e mesmo sem o documento em mãos, o contratante já estará coberto.

Existem alguns tipos de apólice para esse seguro:

Apólice Aberta

Pode ser alterada de acordo com as necessidades futuras, incluindo ou retirando segurados, realizando alteração de capital contratado e de beneficiários.

Apólice Fechada

Tudo é decidido no momento da contratação, não sendo permitidas alterações futuras.

Apólices Individuais

Possui apenas o nome de um indivíduo e oferece a possibilidade de personalização. 

Apólices Coletivas

É comum ser feita por empresas, de acordo com o número de vidas que irão incluir nesse seguro.

Apólice de Seguro de Vida Resgatável

Mistura proteção familiar e investimento. É um seguro de vida tradicional, mas que dá a opção de resgatar os valores em caso de emergência (o percentual resgatável aumenta ao longo do tempo que o beneficiário continua com o seguro ativo).

Apólice Temporária

Oferece cobertura por tempo determinado. É comum que essa modalidade seja contratada por quem está começando a construir seu patrimônio.

Benefícios

Proteção Financeira

O Seguro de Vida disponibiliza apoio financeiro para quem tem filhos ou dependentes. É possível personalizar coberturas, misturando com outros produtos como o seguro educacional, seguro prestamista e seguro habitacional. 

Cobertura em doenças Graves

Caso o beneficiário seja diagnosticado com uma doença grave, as apólices garantem o pagamento de indenização. 

Resgate do valor aplicado

Principal característica do seguro de vida resgatável. Esse, traz as mesmas coberturas do seguro de vida tradicional, mas garante uma reserva financeira com parte dos valores aplicados. O resgate pode ser feito caso ocorra o cancelamento do seguro ou ser solicitado no fim do prazo de carência, sendo corrigido de acordo com a taxa de juros atual. 

Reembolso de despesas médicas, hospitalares e de medicamentos

O seguro de vida reembolsa os gastos com essas despesas, desde que limitadas ao capital segurado. É uma grande vantagem para o beneficiário, pois, pode escolher tranquilamente o profissional que irá atendê-lo sem se preocupar com o pagamento. 

Isenção de Imposto de Renda

Quando uma indenização é paga, deve ser declarada no Imposto de Renda mas não terá cobrança de imposto. 

Custeio de Despesas Funerárias

O Auxílio e a Assistência para funeral são coberturas preventivas. O primeiro, garante reembolso dos gastos ligados ao funeral. Já a assistência, a própria seguradora se encarrega de escolher os fornecedores e pagar as despesas.

Riscos Excluídos

  • Suicídio
  • Doenças preexistentes que não foram informadas no momento da contratação;
  • Uso de material nuclear, acidentes nucleares e semelhantes;
  • Envolvimento em operações de guerra, rebelião e tumultos;
  • Prática de atos ilícitos dolosos que resultem em morte;
  • Acidentes por competições de aeronaves ou embarcações.

Não permita que sua família fique desamparada. Com o seguro de vida, você protege a si mesmo e a todos que ama. Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das novidades no mundo dos Seguros.