Nos dias atuais, manter a saúde em dia passando em consultas de rotina e fazendo os tratamentos necessários pode ter um custo bem alto, então se você tem um plano de saúde, pode se beneficiar ao conseguir cobertura para tais procedimentos e ainda descontos em farmácias credenciadas.

Também há a questão que os convênios podem ter mensalidades que não cabem em seu bolso e que ainda aumentam a cada ano pelos reajustes anuais e de idade. Agora, você sabia que existe uma alternativa de planos com a mesma qualidade de atendimento e que possuem um menor custo?

Planos Regionais

Os planos de saúde regionais são uma modalidade também regulamentada pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e que entrega cobertura nos procedimentos que são especificados no Rol de Procedimentos Obrigatórios previstos pela lei.

São uma opção com um menor custo que os planos tradicionais, sendo uma alternativa bastante viável para quem quer ter um convênio médico pagando um valor acessível à sua realidade.

Funcionamento

A maior diferença entre o funcionamento de um plano regional é em questão de abrangência, que se firma na cidade de residência e cidades vizinhas (respeitando as considerações estabelecidas em sua apólice).

Você pode até pensar: “Mas e se acontecer alguma emergência, e eu estiver em outra cidade?”. Pode ficar tranquilo, pois praticamente todas as operadoras possuem parceiras em outras localidades e você terá um atendimento de qualidade mesmo em casos de urgências e emergências.

Benefícios

  • Um plano de saúde regional, além de oferecer um atendimento de qualidade, ainda oferece os seguintes benefícios para seus usuários:
  • Valor mais acessível – Para você que não tem a necessidade de uma cobertura que se estenda por todo o território nacional, com os planos regionais você paga um valor proporcional as cidades que você mais frequenta e que precisa de cobertura.
  • Mais vantajoso se viagens não são corriqueiras – Se você raramente sai do seu município, não é vantajoso investir em um plano com cobertura nacional, afinal, você pagaria para não usar.
  • Atendimento de qualidade – Mesmo a abrangência de regiões sendo menor, em toda a rede credenciada e na rede de parceiros você conta com o atendimento de qualidade que  sua saúde merece.

Nacional X Regional

Para que você visualize melhor a economia que pode realizar ao optar  por um plano com abrangência regional, veja a tabela a seguir onde comparamos os planos Smart 400 (regional) e Advance700 (Nacional), ambos do Grupo NotreDame Intermédica:

Nessa simulação, considerando uma pessoa em cada faixa etária, o valor economizado mensalmente é de R$ 856,72! Pense em tudo o que você poderia fazer com esse dinheiro… Planos Regionais podem reduzir até 30% do valor de seu convênio, e o melhor, permitindo que você tenha um parceiro para sempre poder cuidar da sua saúde.

Tem interesse em fazer uma cotação de um plano regional? Clique aqui e cadastre-se para que um de nossos consultores entre em contato.

Acompanhe-nos nas redes sociais e fique por dentro das dicas e notícias sobre todas as linhas de seguros.