Conseguir comprar um carro é uma tarefa bem complicada que pode levar muito tempo e dinheiro, e que muitas vezes, vem por meio de empréstimos ou financiamentos. Após adquirido, uma série de outras despesas surgem, como a documentação do veículo, IPVA, combustível e é claro, o Seguro do Automóvel.

Muitas pessoas pensam que podem poupar o valor que seria pago no seguro e juntar para caso ocorra um acidente, mas de toda forma, essa seria uma economia momentânea. Pense só se você acaba batendo seu carro e outra pessoa ainda sai ferida? Com certeza as despesas passariam facilmente de R$5.000,00, uma quantia considerável que não dispomos a todo momento.

Por que contratar um Seguro Auto?

O seguro, na verdade, é uma forma de compartilhar riscos coletivamente, sendo de extrema importância justamente para quem tem seu dinheiro contado e não teria como arcar com as despesas de um imprevisto.

É necessário que você analise todas as suas necessidades e coberturas que gostaria de ter no dia a dia, pois será dessa maneira que o corretor de seguros conseguirá montar uma apólice personalizada à sua vida.

Para decidir qual a melhor apólice para você, você deve analisar:

Seguradora

Entenda como é o atendimento, assistência que oferece aos beneficiários, agilidade na resolução dos problemas e sobre questões como reembolso.

Coberturas (e o que Não é Coberto)

É importante ler e reler as coberturas da sua apólice, se certificando que iro oferecer cobertura às suas necessidades, de modo que você não tenha dúvidas em relação aos serviços que serão prestados.

Também é recomendado que você leia atentamente tudo o que não será coberto pelo o seguro escolhido, sendo uma forma de evitar dor de cabeça caso tenha um problema com o automóvel e você já saberá quando deverá arcar com as despesas de reparos.

Descontos e Benefícios

Muitas seguradoras levam em consideração se o (s) condutor (es) têm um bom histórico no trânsito e se o automóvel tem equipamentos de segurança instalados, podendo garantir um desconto no valor total do seguro.

Muitas também oferecem benefícios que vão muito além do automóvel em si, indo desde check-up gratuitos para o veículo, chegando a descontos em ingressos de cinema, serviços à residência e até mesmo cuidados para os animais de estimação. Também podem ser oferecidos bônus para pessoas que costumam só estacionar em garagens, mulheres, idosos ou para pessoas que tem um relacionamento de longo prazo com a seguradora.

Por que é tão importante contar com um Seguro Auto?

Você leva alguns anos para conquistar seu tão sonhado carro e vai querer ficar contando apenas com a sorte? 

Grande parte da frota brasileira circula pelas ruas sem contar com uma proteção para o seu veículo, e se um sinistro acontecer, os condutores terão que arcar com TODAS as despesas.

O que você faria se estivesse dirigindo próximo de dar 00 horas e seu carro simplesmente parasse do nada?

Quando você tem um seguro, é só chamar a assistência o horário que for que eles irão te socorrer em caso de pane seca, pane elétrica ou até mesmo se você acabou trancando o veículo com a chave dentro.

Você também passa a ter mais responsabilidade pelo próximo já que um seguro auto pode oferecer coberturas para terceiros, garantindo reparo dos prejuízos causados à outra pessoa envolvida no acidente.

Já fez uma cotação de Seguro Auto em 2021? Fale com um de nossos corretores e faça uma simulação online e gratuita.

Nos acompanhe nas redes sociais para receber conteúdos sobre as várias linhas de seguros.