Quando você procura um corretor para fazer cotações sobre determinada linha seguradora, logo de cara ele te faz algumas perguntas para entender melhor sobre quais são as suas necessidades e as de quem fará parte desse plano com você.

No ramo de saúde, por exemplo, você deve informar se tem preferência por atendimento em um certo hospital ou clínica e deve pensar em seus projetos para o futuro, o que garante que todas as carências sejam cumpridas.

Planejando hoje para o Amanhã acontecer

Quais são os seus planos para o seu futuro e o de sua família? Antes de contratar um seguro apenas por que sai mais em conta, é preciso analisar se ele realmente oferece proteção para todos os pontos-chave.

Vamos usar o seguro auto como exemplo. Se você anda de carro todos os dias para atender clientes, visitar fornecedores e fazer compras, precisa de um seguro mais completo do que quem só anda de carro a cada quinze dias e olhe lá. Ou seja, em sua apólice de seguro devem estar inclusos coberturas que ofereçam a agilidade que precisa para que não seja prejudicado por um acidente, podendo contar com um carro reserva ou créditos em aplicativos de mobilidade, assistência 24 horas e até mesmo reparos rápidos em serviços como o martelinho de ouro.

Sobre planos de saúde, vamos comparar: Você é uma pessoa que nunca viaja para outras regiões, apenas para algumas cidades vizinhas que ficam no litoral. Por que pagaria mais caro por um plano de abrangência nacional, sendo que não viaja frequentemente, e quando for, poderá contar com um seguro viagem para te ajudar?!

Colocando na balança…

Geralmente, as apólices com o valor mais elevado incluem diversas outras coberturas que as apólices mais “em conta” não possuem. Vamos comparar algumas coberturas básicas e as adicionais do seguro de automóvel oferecido pela Porto Seguro:

Coberturas Básicas

  • Indenização total e parcial em caso de colisão, incêndio, roubo ou furto e alagamento;
  • Cobertura em danos corporais ou materiais causados involuntariamente à terceiros;
  • Incêndio, roubo ou furto;
  • Cobertura para danos corporais causados à passageiros;
  • Proteção para os Vidros.

Coberturas Adicionais

  • Higienização do veículo em caso de alagamento;
  • Pagamento de diária se houver necessidade de paralisação do veículo que é usado em trabalho;
  • Cobertura para locação de um veículo (de marca nacional) pelo período de 10, 15 ou 30 dias de acordo com a cláusula contratada;
  • Reembolso de indenização paga à terceiros que foram envolvidos em acidentes de trânsito.

Se você tem um seguro auto mais básico e por um acaso, o seu veículo acabou ficando no meio de um alagamento, terá um custo muito elevado para realizar a higienização dele. Agora se você tem um seguro auto mais completo, terá cobertura para esse serviço e ainda se fosse necessário ficar sem o carro durante algum tempo, teria cobertura para a locação de outro veículo para te atender até o conserto.

Custos e benefícios

Tudo bem que muitas vezes o valor final que será pago em um seguro mais completo realmente não cabe em seu orçamento e você acaba optando pela opção que fica “mais em conta”.

Ao tomar uma decisão final, leia a apólice quantas vezes forem necessárias e tire todas as suas dúvidas com o corretor, tendo certeza que concorda com tudo e que suas necessidades serão atendidas.

Que tal fazer uma cotação online e gratuita com um de nossos corretores? Temos uma equipe especializada em redução de custo que pode te entregar uma economia mensal de até 40%.

Nos acompanhe nas redes sociais e receba dicas sobre as mais variadas linhas seguradoras.