Ter um Pet em casa é uma das coisas mais deliciosas que podemos ter, e como membro da família, ele merece cuidados especiais para que tenha uma vida saudável e super feliz.

Será que você toma todos os cuidados necessários para que seu Pet tenha um bom comportamento, que tenha uma boa saúde e que tenha uma vida feliz? 

Socialização do Pet

O convívio com outros animais de estimação é de extrema importância para o seu melhor amigo. É onde ele aprende a compartilhar, a brincar sem machucar os outros amiguinhos e também é onde ele pode gastar energia e fazer exercícios físicos, já que esse último pode ser esquecido por conta de uma rotina agitada.

Você Deixa seu Pet te Levar para Passear

Alguns Pets ficam um tanto animados na hora em que você mostra a coleira/guia para eles, já que conseguem associar o item à hora do passeio. É bem comum que alguns deles fiquem tão entusiasmados que acabam querendo correr e consequentemente puxam a guia, que pode causar graves lesões no seu grande amigo.

Não Se Preocupar com a Vermifugação e os Anti-pulgas

Os vermes são parasitas nos Pets e causam vômitos, diarreia e podem até mesmo levar a uma doença grave tanto para eles, quanto para nós tutores. Um animal que foi infectado pode espalhar vermes pelo chão, e uma criança que passe logo em seguida onde ele estava pode os engolir, já que colocam tudo na boca.

Você também deve se atentar as pulgas, que podem chegar à sua casa pelo o seu Pet e podem se se instalar em sua pele e em alguns móveis. Elas transmitem graves doenças, então sempre se atente ao calendário de aplicação dos vermífugos e de anti-pulgas com o veterinário e garanta a saúde do seu grande amigo e de sua família.

Não deixe o pote de Comida Sempre Cheio

Esse é um dos principais erros cometidos por donos de Pet. Geralmente pensamos: “A, vou deixar o potinho cheio que ele vai ir comer a hora que sentir fome! ”, mas não é bem assim que principalmente os cachorros pensam.

Se eles vêm comida disponível a todo momento, vão acabar comendo mais do que precisam e vão engordar demais pela alta ingestão de calorias, então sempre siga as recomendações no rótulo da ração ou consulte um veterinário e veja o mais indicado para o seu Pet.

Oferecer Alimentos Fora da Dieta

Muitos tutores acreditam que os Pets podem comer de tudo que nós comemos, então ao verem o seu grande amigo com aquela famosa carinha de “pidão”, cedem e oferecem um pouco do que está em seu prato.

Essa atitude não deve acontecer, já que por mais que frutas sejam boas para a saúde, uvas, por exemplo, podem levar o Pet a ter falência renal. Temos um e-book sobre a alimentação dos pets e para baixar ele clique https://drive.google.com/file/d/1Sx9xMZeZYJi1jJkatYloAtLVyqM4gjFA/view?usp=sharingaqui.

Com os planos da Health for pet você pode levar seu melhor amigo no veterinário e manter consultas, vacinas, vermífugos e anti-pulgas em dia, já que os planos oferecem cobertura e você tutor não tem custo algum. Além disso, os beneficiários do plano podem contar com os diferenciais de PetHome, PetPhone e PetClub, que ajudam a tornar a vida do seu Pet muito mais saudável.

Nos acompanhe nas redes sociais e receba dicas e notícias sobre a saúde do seu melhor amigo.