Qual é a coisa mais importante na sua vida? Provavelmente você pensou em sua família, já que ela é o pilar de tudo e está te apoiando em todos os momentos. Mas como você pode garantir que essas pessoas estejam protegidas nos momentos de dificuldade que elas enfrentarem?

Seguro de Vida

Uma das mais importantes formas de garantir a segurança da sua família, é com um seguro de vida, onde em sua falta, receberão todo o amparo que irão precisar. Além disso, você também recebe a liberdade para viver sua vida livremente, sem ter que se preocupar com algo inesperado que pode acontecer, como uma doença ou perca de renda por uma incapacidade temporária.

Para sua Família

Um seguro de vida oferece coberturas e proteção para os dependentes do contratante, que podem ser cônjuges, filhos, enteados, sobrinhos e entre outros, podendo ser adicionados ou retirados de acordo com o passar do tempo.

Você também deve avaliar quais caminhos quer seguir no futuro, já que se casamento e filhos estão nos seus planos, você pode optar por um seguro de vida familiar ao invés de um individual.

Como escolher as coberturas?

As coberturas oferecidas dependem do tipo de apólice contratada, sendo que as mais básicas costumam contemplar morte natural ou acidental.

É recomendado que você pense bem nas suas necessidades e considere questões como idade, fatores de risco como predisposição a doenças, exposição a ambientes perigosos e histórico familiar.

Quais são as principais coberturas?

Pagamento de Indenização

A seguradora tem até 30 dias a partir da entrega da documentação solicitada para pagamento do sinistro, podendo pagar o valor em uma única parcela ou distribuir em forma de renda mensal.

Isenção do Imposto de Renda

A isenção que os beneficiários recebem não precisa ser declarada no Imposto de Renda, já que não existe existência de imposto sobre a indenização paga da morte do segurado.

Despesas com Funeral

Um seguro de vida oferece cobertura específica para essa despesa inesperada, podendo ser realizada pelo Auxílio Funeral ou Assistência Funeral, garantindo reembolso das despesas ou utilização dos serviços oferecidos pela própria seguradora.

Agora que você já sabe de alguns dos benefícios que um seguro de vida traz para você e sua família, que tal fazer uma consultoria gratuita com nossos corretores?

Nos acompanhe nas redes sociais e receba dicas sobre as diversas linhas seguradoras.