O Help Desk é um suporte ao cliente onde se tem auxilia em assistências à computadores, tablets e notebooks. Nesse momento de pandemia onde muitos estamos trabalhando diretamente de casa, poder contar com esse suporte faz com que economizemos tempo (já que em sua maioria, todos os atendimentos podem ser realizados de forma remota) e dinheiro, já que muitas empresas já oferecem esse serviço de forma gratuita assim que é finalizada a compra de um serviço ou produto.

Como Solicitar Atendimento?

Para solicitar o atendimento por um profissional, as empresas podem disponibilizar um número de telefone, chat online ou até mesmo um aplicativo próprio a fim de agilizar a resolução dos problemas dos clientes.

Esse atendimento também pode ser dividido em três etapas, que são:

  • 1ª fase – Solucionador e Direcionador: Solucionador é quem consegue resolver o problema fornecendo informações e esclarecimentos ao cliente; já o direcionador, é quem recepciona o problema, registra detalhes da ocorrência que foi aberta e que também a encaminha para um setor com mais conhecimento na resolução desse tipo de solicitação.
  • 2ª fase – Setor Específico: Se a primeira fase não conseguir resolver o problema fornecendo informações, deverá encaminhar a solicitação para um setor com conhecimentos mais específicos.
  • 3ª fase – Fabricantes e Desenvolvedores: Se nenhum dos dois primeiros níveis de atendimento conseguir resolver o problema apontado por um cliente, a ocorrência será passada diretamente aos fabricantes e desenvolvedores, que com certeza conseguirão resolver a questão.

Atendimento Remoto

Um dos principais benefícios do atendimento remoto, é que não temos a necessidade de irmos até certo local para conseguir resolver um problema (que muitas vezes ainda pode acabar não sendo resolvido no mesmo dia e você ainda terá que voltar lá para pegar seu equipamento).

Assim que entramos em contato com o suporte, o atendimento da primeira fase avalia o caso e se necessário, irá transferir para as outras etapas de atendimento, onde profissionais com maior conhecimento resolveram o problema sem que você saia de sua casa.

Claro que cada caso é um caso e não podemos dizer que tudo pode ser resolvido dessa forma, mas os atendimentos feitos remotamente têm um grande índice de sucesso.

E então…

Agora que você já conhece mais sobre o Help Desk, deve saber que seguradoras como a Porto Seguro oferecem esse benefício com mão de obra gratuita para seus beneficiários.

Então pense, vale ou não vale pensar e repensar quando for fechar um seguro? Os benefícios que podem ser oferecidos podem te surpreender!

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