Oferecer um Seguro Odontológico para os funcionários traz diversos benefícios e vantagens para o negócio. Conheça mais sobre esse seguro que pode melhorar a imagem de sua empresa.

O Mercado

Tendo em vista que a cada dia que passa, o mercado se torna mais competitivo, é indispensável que a empresa ofereça diferenciais visando reter talentos. 

É necessário adotar ações focadas nas reais necessidades dos colaboradores, indo além das alternativas básicas como oferecer plano de saúde e os famosos vales. Busque sempre por diferentes formas de deixar os funcionários satisfeitos por programas de benefícios, sendo uma das melhores alternativas de se melhorar o clima organizacional.

Plano Odontológico para Empresas

O Seguro Odonto é um dos benefícios que podem ser oferecidos como complemento ao salário do funcionário. Ele é um convênio feito entre empregador com uma outra empresa que cuidará dos tratamentos odontológicos.

Geralmente sua cobertura abrange tratamentos mais simples, sendo que para realizar procedimentos mais complexos como cirurgias, extrações e canais, o funcionário deverá pagar uma taxa adicional.

Esse benefício, possibilita o acesso a um atendimento de qualidade para a saúde bucal, já que inúmeros procedimentos tem cobertura e não é necessário se preocupar com os gastos do tratamento.

Coberturas

As coberturas oferecidas podem variar de acordo com o plano contratado. Veja a seguir, quais são as coberturas consideradas básicas e que podem ser adicionadas:

Básicas

  • Consultas;
  • Prevenção de doenças bucais;
  • Emergência e urgência;
  • Restaurações;
  • Radiologia;
  • Cirurgia simples;
  • Limpeza com aplicação de flúor e selante;
  • Limpeza com aplicação de flúor e selante;

Adicionais

  • Próteses;
  • Aparelhos ortodônticos;
  • Implantes;

Contratação

Para os planos odontológicos empresariais, existem dois tipos de contratação:

  • Facultativa: Empresa e funcionário dividem a mensalidade, tendo pouco impacto no pagamento do funcionário, permitindo que ele mantenha a saúde bucal em dia.
  • Compulsória: Todos os funcionários são obrigados a aderir a esse plano, sendo mais comum que a empresa arque sozinha com os custos. 

Vantagens

Os benefícios proporcionados por esse plano vão além de oferecer saúde bucal aos funcionários, afetando o bem-estar e a qualidade do trabalho. Algumas das vantagens, são:

-Baixo custo: Um plano odontológico empresarial tem um custo bem menor que um plano de saúde;

-Melhora a imagem da empresa: Há a possibilidade de um plano odontológico ter cobertura estendida até aos familiares, o que faz com que eles tenham uma imagem positiva da empresa e passem isso para outras pessoas;

-Desconto no Imposto de Renda: É possível abater o valor gasto com a seguradora do plano no Imposto de Renda;

-Aumento de Produtividade e Satisfação: Ao oferecer diferenciais além dos comuns, os funcionários se sentem valorizados e automaticamente, satisfeitos. Também é uma boa forma de incentivo a sempre estar em dia com a saúde bucal, afetando diretamente no seu desempenho.

Um Plano Odontológico trás inúmeras vantagens, afinal, a saúde bucal também merece atenção. Ao fazer as contas, dependendo da seguradora, a mensalidade pode ser menor que o valor que você gasta mensalmente em seu cafézinho de todas as manhãs.

Se interessou e gostaria de fazer um seguro odonto para sua empresa? Entre em contato com nós da MGM Brokers que teremos o prazer em atendê-lo.