O Seguro Auto

O Seguro Auto é a linha de seguro que protege seu automóvel diante de possíveis acidentes. Diversas coberturas podem ser incluídas, personalizando a apólice de acordo com cada perfil. São levados em consideração o modelo do automóvel, região, por quantos condutores o veículo é conduzido, perfil do segurado, idade, sexo, estado civil, local de moradia e de trabalho.

Com esse seguro, você também pode contar com garantia de vidros, assistência 24 horas, instalação de rastreadores, bloqueadores ou localizadores, tudo dependendo de qual for a seguradora que estará protegendo seu veículo.

Tipos de Seguro Auto

Seguro Completo ou Seguro Compreensivo

Conhecido como seguro completo (ou total), é o produto que oferece as mais amplas coberturas para o segurado, cobrindo casos de colisão, incêndio, furto, roubo e danos causados pela natureza, como chuva de granizo.

Vale consultar as condições gerais de sua apólice diretamente com a seguradora , que por muitas vezes pode retirar alguns riscos e danos de algumas categorias.

Seguro Auto Roubo

Essa linha do seguro auto, garante indenização em casos que seu veículo seja furtado ou roubado e não seja encontrado. Nessa modalidade, a maioria das seguradoras recomenda a instalação de um rastreador/localizador , que pode ajudar na busca do automóvel.

Não há cobertura para batidas, danos causados à terceiros, ou assistência 24 horas, já que o produto é específico de roubos e furtos.

Seguro para Terceiros

Essa vertente cobre os danos materiais, pessoais ou morais causados à terceiros, como pedestres e motociclistas que sejam danificados em um acidente.

Outro nome oficial deste seguro, é RCF-V (Responsabilidade Civil Facultativo de Veículos), sendo basicamente uma proteção contra batida em outros automóveis.

Seguro de Acidentes de Passageiros (Seguro APP)

Um seguro para acidentes que envolvam passageiros em casos de batidas e tenha a necessidade de socorro, ou onde o passageiro ficou com ferimentos graves, como morte ou invalidez.

Obrigatório para veículos que atuam nos serviços de transporte de passageiros, sua cobertura arca com as despesas médicas-hospitalares tanto do passageiro como do motorista.

Seguro DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres)

Muito conhecido por ser um seguro obrigatório que deve ser pago juntamente com o IPVA do carro e com o licenciamento.

Voltado para indenizar danos pessoais do motorista e demais passageiros que estejam envolvidos em um acidente, possui três tipos de coberturas: morte, invalidez permanente e despesas médicas.

Seu principal diferencial é a garantia de indenização independentemente da responsabilidade de autoria do acidente.

Contratação

O primeiro passo, é fazer uma cotação em uma corretora de seguros, onde você irá informar dados pessoais e veiculares para a definição das melhores coberturas. Você apresentará todos os documentos solicitados e em breve a corretora lhe apresentará opções de apólice que atendam às suas necessidades.

Após a concordância com uma das apólice, a corretora encaminhará a proposta para uma seguradora e seu seguro será válido assim que o veículo for aprovado.

  • Há um período de 15 dias entre a análise do veículo e a aprovação (ou não) pela seguradora.

Coberturas

As coberturas que seu automóvel terá, serão definidas no momento da contratação. Algumas delas são:

  • Cobertura contra danos;
  • Roubo/furto;
  • Cobertura para terceiros;
  • Cobertura para passageiros;
  • Assistência 24 horas;

Coberturas adicionais podem ser incluídas, por exemplo:

  • Cobertura para vidros e acessórios;
  • Carro extra;
  • Higienização do veículo;

Ter um seguro auto, te dá tranquilidade em saber que terá a assistência 24 horas sempre a sua disposição, terá cobertura diante de fenômenos naturais que podem danificar sem veículo e tem segurança financeira, já que com o seguro, o reparo sairá bem mais barato.

Já tem um Seguro Auto para seu carro? Ainda não? Conte com a MGM Brokers Brasil para protegê-lo em todos os momentos.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro de todas as dicas e novidades sobre todas as linhas de seguros.