Conheça as melhores maneiras de tornar a hora do banho um momento muito mais divertido entre tutor e Pet.

Dar banho nos pequenos de quatro patas em nossa casa, pode dar um trabalho e tanto. Para que isso se torne um pouco menos trabalhoso, juntamos todas as informações que todos devem saber para uma melhor hora do banho.     

O local

Para começar, é importante dizer que o banho deve ser dado em um lugar que seja bom para o Pet e para você. Caso o lugar seja grande demais ou pequeno demais, boas histórias como a seguir, poderão ser contadas:

“Uma vez fui dar banho na minha Yorkshire na banheira que tenho em casa, e ela ficava correndo de um lado pro outro molhando TUDO, enquanto eu estava tendo o maior trabalho do mundo no lado de fora. Acabou que tropecei no pano de chão e ela saiu correndo toda  molhada pela casa… ”

Hora do Banho

Usar os produtos próprios para a raça e tipo de pelo, é essencial para que os pelos sejam tratados na melhor maneira possível e para evitar futuras alergias na pele.  Antes de molhar o Pet, lembre-se de colocar algodões nos ouvidos dele: isso ajuda para a água não entre, evitando problemas futuros como a Otite. A temperatura da água deve ser morna para que todos os produtos tenham boa eficácia e sempre respeite os locais que o Pet deixa (ou não) enxaguar no momento.

Secagem dos Pelos

A hora de secar os pelos é de extrema importância, tanto quando a hora da lavagem. Se não for bem feita, o Pet pode vir a sofrer com problemas futuros como dermatite, fungos e etc…

Também tome muito cuidado pois com o barulho dos secadores, os Pets podem ficar mais agitados e irritados. Primeiramente seque os pelos com uma toalha e os  escove bem. Se o Pet permitir utilize o secador, mas caso contrário, o deixe em um local fechado sem nenhuma fresta de vento, só deixando ele sair após os pelos estarem totalmente secos.

Agora que você já sabe qual a melhor maneira de dar banho no seu Pet em sua casa, aproveitar ainda mais esse momento tão especial ente vocês!

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das novidades do mundo Pet.