Descubra se o seguro do seu veículo continuará válido no período de quarentena.

Uma dúvida que temos recebido bastante durante o período de isolamento social, é se o Seguro-Auto continuará sendo válido. Você saberia essa resposta?

Todas as seguradoras dessa modalidade, que são regulamentadas pela SUSEP(Superintendência de Seguros Privados), asseguram que todo o suporte de seus beneficiários será mantido. Ninguém será prejudicado por falta de recursos, afinal, não está nas apólices a exclusão de riscos por epidemias.

Atendimento Virtual

A única novidade para quem possui esse seguro, é que algumas das seguradoras como Porto Seguro, Mapfre e Tokio Marine,  disponibilizaram canais digitais de atendimento. Isso mesmo! Ocorrências mais simples, poderão ser resolvidas em um processo totalmente online, sem a presença de um técnico responsável. Algumas disponibilizaram aplicativos, enquanto outras, pelas próprias redes sociais é possível que os beneficiários enviem fotos dos acidentes e possam resolvê-los em tempo real!

  • Porto Seguro: Criou um aplicativo e disponibilizou o próprio WhatsApp para realizar atendimentos que sejam possíveis de serem solucionados sem a presença de um técnico.
  • Tokio Marine: adotou a Vistoria Prévia Digital. Através de um link, o segurado pode realizar uma vistoria online, adiantando todo o processo.
  • Mapfre: Disponibilizou soluções digitais, onde os beneficiários podem enviar fotos e vídeos dos sinistros ocorridos em tempo real.

Essa atitude das operadoras de Seguros, só demonstra como estamos vivendo um momento onde todos estão preocupados com o próximo. Mais empatia pela vida de cada um, mais solidariedade para ouvir e atender ao que o outro precisa.

Nos acompanhe nas redes sociais e fique por dentro das notícias dos Seguros.